Seguidores

Biografia de REY MYSTERIO



Nome verdadeiro: Óscar Gutiérrez Rubio.
Data de nascimento/Local: 11-12-1974/San Diego, Califórnia.
Altura: 1, 62.
Peso: 75 Kg.
Residência: San Diego, Califórnia.
Treinadores: Rey Misterio Sr.
Nomes no Ringue: Rey Misterio, Colicrí, Rey Mysterio Jr. e Super Niño.
Estreia no Wrestling: 30 de Abril de 1989.

Movimentos Principais e finisher

• 619
• West Coast Pop
• Droppin´ The Dime
• Pickin´ The Dime
• La Silla
• Mysterio Express
• Diving Cross Body
• Lion Sault
• Bulldog
• Springboard Back Elbow
• Springboard Cross Body

Conquistas

WWE
• Campeão Mundial de Pesos Pesados- 1
• Campeão de Pesos Leves- 3
• Campeão de Tag Team- 4 com Eddie Guerrero, RVD, Edge e Batista
• Royal Rumble

WCW

• Campeão de Pesos Leves- 5
• Campeão Mundial de Tag Team- 3 com Billy Kidman, Juventud Guerrera e Konnan
• Campeão de Tag Team de Pesos Leves- 1 com Billy Kidman

WWC ( World Wrestling Council )
• Campeão Junior de Pesos Pesados

Titulos Mexicanos
• Mexican National Welterweight Champion- 1
• Mexican National Six-Man Tag Team Champion- 1 com Octagón e Super Muñeco
• IWC Middleweight Champion- 2
• IWAS Tag Team Champion- 1 com Konnan
• WWA Light Heavyweight Champion- 3
• WWA Welterweight Champion- 3
• WWA Tag Team Champion- 1 com Rey Mistiero

PWI ( Pro Wrestling Ilustrated )
• 56º lugar no Ranking dos 500 melhores Wrestlers de 2003

WON ( Wrestling Observer Newsletter )
• Rookie do ano em 1992
• Melhor Wrestler voador em 1995
• Melhor Wrestler com condição fisica em 1996
• Melhor Wrestler voador em 1996
• Melhor Wrestler voador em 1997
• Melhor Wrestler voador em 2002
• Combate do ano com Edge contra Chris Benoit e Kurt angle em 2002
• Melhor Wrestler voador em 2003
• Melhor Wrestler voador em 2004


ECW

Em 1995, Rey Mysterio derrotou Chupeta de Deus durante a estréia de ambos num combate para a Extreme Championship Wrestling .
Este combate foi o seu primeiro grande impacto em Wrestling profissional na América. A sua rivalidade com Psicosis parou por algum tempo depois de um combate " Mexican Death" em Novembro do ano de 1995 na arena da ECW. Rey apareceu também no PPV da ECW One Night Stand onde venceu Psicosis.

WCW

Em 1996, Mysterio juntou-se a Psicosis na Wrestling Championship Wrestling, continuando a sua rivalidade por alguns anos. Rey veio a encontrar sucesso na WCW ganhando vários Campeonatos de Peso Leve, campeonato este que actualmente faz parte da marca SmackDown como os WWE Tag Team Titles.
Em 1999, Rey esteve envolvido numa rivalidade com Kevin Nash, teve vários combates com ele. Mysterio continuou a ter uma carreira bem sucedida na WCW com The Filthy Animals, até a compra da WCW no início de 2001 pela World Wrestling Federation WWF agora WWE. Depois Rey voltou para o México para lutar pelo Consejo Mundial de Lucha Libre no México.


WWE

Em 2002, Mysterio assinou um contrato com a WWE. Ele voltou a mascarar-se, algo que foi impedido de fazer nos seus últimos anos pela WCW.
Rey é conhecido pelas suas técnicas voadoras no ringue. Mysterio tambem já teve a sua musica de entrada no WWE Original CD, album de 2004, foi nesse ano que no No Way Out em São Francisco, Califórnia, que derrotou Chavo Guerrero Jr. pelo titulo de Cruiserweight.

A sua amizade com Eddie Guerrero

No dia 20 de Fevereiro de 2005, o Super Niño ganhou, pela terceira vez, o título de Tag Team da WWE com o seu amigo e antigo rival Eddie Guerrero. Na 21º edição da WrestleMania, Rey e Eddie, deveriam ter tido um combate no qual viriam a defender os títulos de Tag Team, mas em vez disso, tiveram um combate entre eles, acabando com uma vitória de Rey. Desde então a equipa separou-se, de acordo com a história, Rey estava aborrecido devido a um ataque de Eddie Guerrero.

Mysterio voltou ao Judgment Day do mesmo ano e ganhou novamente o combate contra Eddie Guerrero, este zangado, atacou novamente Rey, com uma cadeira de aço.
Eddie Guerrero e Rey Mysterio continuaram a rivalidade, Eddie ameaçou Rey que desvendaria um segredo que envolvia o filho de Rey, Dominick. Depois de um combate com Eddie no PPV The Great American Bash de 2005 Eddie Guerrero revelou ser o pai biológico de Dominik.

Os dois disputaram a custódia da criança e acabaram por resolver o problema em um combate no SummerSlam do mesmo ano, num combate Ladder Match em que quem o vencedor do combate ficaria com a custódia de Dominik. E acabou por ser o Mysterio.
Depois da Storyline com Eddie Guerrero, Mysterio começou a ter uma rivalidade com JBL que levou a um combate no No Mercy de 2005 em que JBL ganhou por pura sorte.

Quando Eddie Guerrero faleceu

No dia 13 de Novembro de 2005, Eddie Guerrero foi encontrado morto no seu quarto de hotel em Mineapolis,Minesota. No mesmo dia num grande espectaculo houve uma gravação de Raw/SmackDown, Rey Mysterio fez um discurso emocional sobre o seu amigo falecido, Eddie Guerrero.
Na mesma noite, Mysterio e HBK fizeram uma luta intermarcas. No fim do combate, Shawn e Rey abraçaram-se no ringue e Rey apontou para o céu, chorando em memória de Eddie Guerrero. Eddie Guerrero era um wrestler muito popular e o melhor amigo de Mysterio, apesar de todos os problemas entre ambos.

Smackdown vs Raw

Rey participou no evento principal da Survivor Series ainda em 2005 fez equipa pela Smackdown juntamente com Randy Orton o substituto de Eddie Guerrero, estreando-se Bobby Lashley, Batista e JBL, contra a equipa da RAW,Shawn Michaels, The Big Show, Carlito,Kane e Chris Masters.

No dia 2 de Dezembro em 2005,Mysterio fez dupla com JBL contra Big Show e Kane, mas, John Bradshaw Layfield deixou o combate mais cedo, dizendo que o árbitro tinha atingido o seu olho deixando Rey Mysterio sozinho no ringue com Big Show e Kane que, evidentemente, perdeu o combate. Depois do combate, Big Show e Kane continuaram a atacar Rey.

Quando os Campeões Mundiais de Tag Team, Big Show e Kane, iam aplicar um Duplo Chokeslam em Rey numa cadeira, Batista apareceu e salvou-o das bestas gigantes. Mais tarde foi-lhes anunciado que Rey e Batista iriam ser parceiros e iriam lutar contra Kane e Big Show no Armageddon de 2005.

Campeonato de Tag Team

No dia 16 de Dezembro no final de 2005, Batista e Rey, defrontam-se com MNM para se tornarem os novos Campeões de Tag Team, num combate que ambos dedicaram ao falecido Eddie Guerrero. Mais tarde, no Armageddon, Mysterio e Batista perderam para Kane e Big Show, depois de Kane ter aplicado um Chokeslam a Rey.

A 30 de Dezembro, os MNM pediram um novo combate contra Rey e Batista, o qual ganharam com a ajuda de Mark Henry pois este apareceu no programa foi chamado por Melina, porque tinha sido traida por Batista para recuperarem os títulos de Tag Team da WWE.

A Caminho da WrestleMania

No dia 29 de Janeiro de 2006, Rey ganhou o Royal Rumble em Miami, Flórida. Entrou no ringue em 2º lugar, Rey dedicou a Royal Rumble ao falecido Eddie Guerrero. Mysterio esteve uma 1:02 Horas no ringue actualmente o recorde de permanência superando o tempo de Chris Benoitem 2004.

Ele tambem detem um record em que foi o Wrestler mais pequeno a ganhar um Royal Rumble. Por ter ganho o Royal Rumble Rey ficou com a oportunidade de ir á Wrestlemania 22 onde iria lutar pelo titulo de Pesos Pesados do Mundo ou talvez o titulo da casa o da, WWE no dia 2 de Abril de 2006 .

Quando Rey Mysterio ganhou o Royal Rumble 2006, a última eliminação que conseguiu fazer foi sobre o Randy Orton. Ainda chateado pelo que aconteceu, em Fevereiro, Orton interrompeu o discurso de vitória de Rey e atacou-o verbalmente dizendo que Rey nunca conseguiria vencê-lo em num combate de 1 para 1. Por isso Orton desafiou Rey pela oportunidade de ir a WrestleMania 22 lutar pelo título de Pesos Pesados. Como Mysterio tinha confiança em si e queria dedicar tudo ao Guerrero não hesitou pois Orton continuou a dizer: "Eddie Guerrero ain't in heaven, he's 'down there --- IN HELL!" em Português "Eddie não está no céu, está lá em baixo --- no inferno!" o que enfureceu Rey e este atacou-o com vários murros enquanto os seguranças os tentavam separar.

Mais tarde, ainda nessa noite, Rey perdeu o seu combate de Tag Team com Kurt Angle contra Mark Henry e Randy Orton. Mais tarde noutro TV Show da Samckdown teve outra discussão com Orton em que acabou por pôr a sua oportunidade de ir a WrestleMania lutando com Orton a 24 Fevereiro no No Way Out.
No No Way Out, Randy Orton venceu Rey por Pin enquanto agarrava as cordas, perdendo assim a sua oportunidade de ir lutar na WrestleMania 22 pelo título de Pesos pesados o que o deixou de rastos. Depois, do No Way Out, Theodore Long anunciou que estava desgostoso por Orton ter ganho no No Way Out, e que não podeira tirar Orton do evento principal na WrestleMania, mas que podia incluir pessoas, em seguida Theodore Long anunciou que Rey Mysterio iria competir pelo título de Pesos Pesados na WrestleMania 22.
A 1 de Abril de 2006 Rey Mysterio, juntamente com Chris Benoit e com Chavo Guerrero Jr. celebraram a entrada de Eddie Guerrero no WWE Hall of Fame como parte da Classe de 2006.

Tornou-se na WrestleMania 22, em Chicago Campeão Mundial de Pesos Pesados, vitória essa que aconteceu quando Mysterio aplicou um 619 e um West Coast Pop em Randy Orton numa Triple Threat. Esta vitória foi histórica em vários niveis: Rey tornou-se o mais Pequeno com 1,62 metros e o mais leve com 77 quilos que era o seu peso na altura, Campeão de Pesos Pesados na história da WWE.

Ele é o terceiro Wrestler mascarado a ganhar um título Mundial da WWE e o segundo Mexico-Americano a ganhar o título de Pesos Pesados.
Depois desta vitória, Chavo Guerrero Jr., Vickie Guerrero e o seu amigo Chris Benoit, deram os parabéns a Rey por ter ganho o tão desejado título.

No dia 7 de Abril, Rey Mysterio fez a sua primeira defesa de título contra Randy Orton num combate extraordinário em que Rey saiu vencedor. No dia 28 de Abril Rey Mysterio defendeu o seu título contra Kurt Angle numa desforra da WrestleMania pelo título Pesos Pesado do Mundo, mantendo o seu título.

Rivalidade com Chavo Guerrero

No The Great American Bash de 2006, Mysterio perdeu o seu título para King Booker, devido ao facto do seu ex.amigo Chavo Guerrero lhe ter acertado com uma cadeira no crânio. Rey Mysterio perdeu o seu título no mesmo local onde Eddie Guerrero teve o seu último combate.
Rey Mysterio encontrava-se num "I quit match" vs Chavo Guerrero, mas teve de se retirar para ser operado ao joelho esquerdo. A operação realizou-se dia 8 de Novembro e foi um sucesso. Esta rivalidade deu-se ao facto de Vickie Guerrero e Chavo pensarem que Rey se estivesse a aproveitar de Eddie para ter sucesso na carreira como Wrestler.

Um Regresso sem sucesso

Rey apereceu dia 23 de Fevereiro de 2007 no SmackDown para anunciar o seu regresso, infelizmente foi atacado pelo Umaga mandado por McMahon e teve que ser levado de maca, pois ainda não estava totalmente recuperado.

Um Regresso definitivo

Mais tarde Rey Mysterio anunciou a seu regresso no The Great American Bash ,mas deixou para mais tarde para deixar acabar a Feud entre Kane e Edge por causa do titulo Mundial de Pesos Pesados e tentou adiar o seu regresso por volta do SummerSlam.
No SummerSlam Rey Mysterio regressou tendo um Feud contra Chavo Guerrero no qual obteve a vitória. No dia 31 de Agosto de 2007 Rey Mysterio volta á Smackdown.
No seu regresso à Smackdown Rey Misterio tornou-se o candidato principal ao titulo Mundial de Pesos Pesados, título do The Great Khali na altura no qual perdeu.
Neste ano Rey Mysterio teve uma Storyline com Edge, em algumas lutas ganhou em outras devido a Vickie Guerrero e tambem devido aos companheiros de Edge que apareceram mais tarde fez com que Mysterio perdesse os combates. Na sua última participação no programa disse que não iria participar na WrestleMania XXIV,e então Vickie entrou em cena e mandou Chavo Guerrero atacá-lo, mesmo magoado Rey Mysterio lutou e ganhou até que Vickie depois da derrota de Chavo chamou Big Show que pisou o braço magoando-o seriamente,Ray foi ao No Way Out onde lutou para contra o Edge com o braço lesionado, Big Show tinha marcado o seu regresso e quis lesionar Mysterio novamente, Floyd Mayweather interviu iniciado uma Storyline até a WrestleMania XXIV.
Até lá Mysterio não participou em nada de especial fez tours sozinho por alguns paises, agora no Draft da RAW este veio mesmo para a RAW directamente da Smackdown.

Ontem regressou atacando Kane, homem que aprisionou-o e espancou-o. No Uforgiven irá luatr pelo WHC no Scramble Championship Match com JBL, Kane, Batista e o WHC CM Punk

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - WWE ao Extremo - Design by BTN