Seguidores

Biografia: The Rock

Dwayne Douglas Johnson, Dwayne” The Rock “Johnson ou simplesmente The Rock, (Hayward, 2 de Maio de 1972) é um actor e ex-lutador dos Estados Unidos da América.

Começou a carreira como jogador profissional de futebol americano, Mas como o pai e o avô eram famosos no mundo do wrestling, Dwayne seguiu os seus passos, mas com uma diferença: tornou-se mais popular e famoso do que ambos juntos. Tornou-se também, assim, o primeiro wrestler de terceira geração na história da WWE.

Sete vezes campeão da WWE, Johnson é considerado o wrestler mais popular da história do wrestling e um futuro introduzido no Corredor da fama da WWE.

Devido à sua imensa popularidade no ramo e o seu porte físico, foi convidado a participar no filme "O Retorno da Múmia". Mas foi após o sucesso de O Rei Escorpião, que The Rock se afirmou como actor, deixando gradualmente de participar em combates na WWE, de onde saiu como uma lenda.

Futebol Americano

Johnson começou a jogar futebol americano na Escola Secundaria Bethlehem's Freedom, uma das mais competitivas conferências de futebol americano das escolas secundárias do País. Logo se destacou e recebeu convites e bolsas de várias universidades, escolheu a Universidade de Miami e se tornou membro da equipe de futebol americano da universidade. Competiu no Campeonato Nacional de NCAA de Canes em 1990, foi o destaque do campeonato, iria certamente começar uma carreira na maior liga de futebol americano do Mundo a NFL, mais devido à uma contusão em seu joelho foi obrigado a abandonar o futebol. Mas de qualquer forma assinou um contrato de três anos com a Liga de futebol americano do Canadá.

Porém, Johnson decidiu abandonar definitivamente a carreira de jogador para iniciar sua carreira como lutador profissional de Wrestling, assim como parte de seus familiares praticantes de luta-livre.

Wrestling

Finishing and signature moves:

Rock Bottom (Side slam)
The People's Elbow / The Corporate Elbow (Feint leg drop to elbow drop) - (dubbed "The Most Electrifying Move
in Sports-Entertainment")
People's Spinebuster (Spinebuster)
Samoan drop
People's Sharpshooter (Sharpshooter)
People's DDT (Various flowing DDT's)
Three open-handed punches, followed by a hand-spitting motion, followed by a fourth punch which typically levels the victim

Nicknames:

The Brahma Bull
The People's Champ/Champion (or The Corporate Champion)
The Great One
The Most Electrifying Man in Sports-Entertainment (later Sports and Entertainment)



Quotes


* "If you smell...what The Rock...is cookin'"
* "Finally, The Rock, has come back to (insert name of city)."
* "With the millions....and millions of Rock's fans chanting his name..."
* "Do you like...pie?"
* "Shine it up nice, turn it sideways, and stick it straight up your candy ass!"
* "The Rock's gonna layeth the smacketh down on all your candy asses!"
* "Know your role and shut your mouth."
* "IT DOESN'T MATTER WHAT YOUR NAME IS!"
* "We're gonna take a walk down 'Know Your Role Boulevard', take a left onto 'Jabroni Drive, and check your ass straight into the Smackdown Hotel!"
* "Who is this roody poo?"
* "Just bring it."
* "Get ready and stay healthy."
* "Go suck on a monkey's nipple!"
* "The Rock says..."
* "This ain't sing-a-long with the Rock!"


Junto com o pai e avô, e diversos membros da família de Johnson que também são wrestlers profissionais incluindo tios e primos. Quando declarou a sua intenção de se juntar ao negócio da família, seu pai, Johnson, concordou em treinar seu filho, advertindo que não iria ser um treino fácil. Com ajuda de Pat Patterson ex wrestler, executivo e veterano na WWE, Johnson iniciou sua carreira na WWF e logo em sua primeira apresentação encantou a todos com sua agilidade e seu carisma, e logo assinou um contrato com a WWF.

Ao longo dos anos sua popularidade na luta livre foi crescendo em uma escala em que Rock se tornou mais querido pelo público de que antigas estrelas do wrestling, formando legiões de fãs ao longo de sua carreira.

The Rock foi um dos lutadores mais notáveis na história da WWE, ganhando um total de nove títulos de estatuto mundial (sete vezes campeão da WWE e duas vezes campeão mundial de Pesos-Pesados da WCW) em quatro anos (ganhou o seu primeiro em 15 de Novembro de 1998, e o seu último em 21 de Julho de 2002), ano em que entrou definitivamente no cinema.

Hollywood

Antes do cinema participou do famoso programa americano Saturday Night Live. E foi ali em que sua popularidade fora da WWE deu o salto incial, foi logo percebido que Rock cativava não só público, mais produtores e diretores perante as câmeras.

Sua primeira participação no cinema foi a participação especial em " O Retorno da Múmia ". Depois de sua actuação no filme, Dwayne ganhou um próprio filme contando a história do personagem do filme anterior o filme é " O Escorpião Rei " que teve um sucesso estrondoso nas bilheteiras americanas, filme que rendeu a Rock o maior salário pago à um actor em papel de estreia, foram $5.5 milhões, entrando para o livro do Guiness. Esse foi o salto definitivo para The Rock em Hollywood.

Depois Rock, interpretou Beck em um filme de acção, "Bem Vindo à Selva" seguido Chris Vaugh em " Com as Próprias Mãos " mais foi em " Be Cool - O Outro Nome do Jogo " que os críticos caíram aos seus pés e se havia alguma duvida em relação ao talento de Johnson como actor, foi quebrada ali.

Agora The Rock é um dos mais bem sucedidos artistas do Cinema Mundial. Desde 2002 faz em média 2 filmes por ano, em todos ele é o actor e protagonista principal. Seu salário em Hollywood é estimado em milhões de dólares por filme.

  • Com as Próprias Mãos (2004)
  • Bem Vindo à Selva (2003)
  • O Rei Escorpião (2002)

Curiosidades

  • Usa o cognome The Rock.
  • Praticou Wrestling Profissional, passando inclusive pela WWF/E antes de trabalhar como actor.
  • Foi Campeão da WWE por 7 vezes (o que é ainda um recorde) e da WCW por 2 vezes, fazendo dele um dos maiores wrestlers de todos os tempos, na qualidade de campeão mundial por 9 vezes. É também considerado o wrestler mais electrificante de sempre na história da Sports Entertainment. Os seus finishers eram o "Rock Bottom" e o "Pleople's Elbow.
  • É primo de Eddie Fatu (Umaga).
fonte: WF

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - WWE ao Extremo - Design by BTN