Seguidores

Biografia de Edge




Nome verdadeiro: Adam Joseph Copeland

Data de Nascimento: 30 de Outubro de 1973

Onde nasceu:Orangeville, Ontario


Altura:
1,95 m

Peso:
114 Kg

Finishing moves:

· Spear

· Edgecution (Lifting DDT)

Signature moves:

· Con-Chair-To (Sandwich chairshot)

· Edge-O-Matic (Sitout rear mat slam into a seated pin)

· Winning Edge (Half nelson bulldog)

· Crossbody

· Diving spear

· Electric chair bomb

· Flapjack

· Missile dropkick

· Spinning heel-kick

Titulos conquistados:

  • 2 vezes campeão mundial
    • Ganhou 2 vezes o WWE Championship
  • 12 vezes campeão mundial de tag team da WWE
  • 1 vez campeão de tag team da WWE
  • 5 vezes campeão Intercontinental da WWE
  • 1 vez campeão dos Estados Unidos da WCW
  • Vencedor do King of the Ring de 2001
  • Continua invicto na WrestleMania (5-0)
    • Apenas The Undertaker tem melhor resultado (15-0)
  • Mr. Money in the Bank 2005
  • 15º Triple Crown Champion

1998-99

Copeland começou a sua carreira na WWF como Edge, uma personagem estranha que entrava na arena pelo publico para os seus combates. No seu primeiro PPV pela companhia, SummerSlam ’98, foi o tag team partner mistério de Sable contra Jacqueline e Marc Mero.
Edge foi depois posto numa feud contra o “vampiro” Gangrel. Durante a feud, Gangrel apresentou Christian, “irmão” de Edge, como seu aliado. Depois, Gangrel e Christian convenceram Edge a juntar-se a eles, e formaram então uma faction conhecida como “The Brood”. Mais tarde, esta faction juntou-se aos Ministry of Darkness, do Undertaker.
Em Maio de 1999, os “The Brood” separaram-se dos Ministry, depois de Christian ser atacado por Ken Shamrock. O Undertaker optou por castigar
Christian, mas Edge e Gangrel estavam ao lado dele e viraram-se contra o Undertaker. Depois de uma feud curta com os Ministry of Darkness, eles começaram uma feud com os Hardy Boyz. No entanto, Gangrel traiu Edge e Christian e juntou-se aos seus inimigos, os Hardyz para formar os New Brood. Mesmo depois de os New Brood se terem separado, Edge e Christian continuaram a feud com os Hardy Boyz. As duas teams lutaram num Tag Team Ladder Match no No Mercy de 1999, mas Edge e Christian perderam.

2000

Na Wrestlemania 2000, Edge e Christian derrotaram os Hardyz e os Dudley Boyz para venceram os seus primeiros WWF Tag Team Titles num Triangle Ladder Match, que foi baptizado de TLC match (ainda foi considerado um Ladder match). Depois desta vitoria, Edge e Christian encontraram sucesso como um dueto heel, ganhando os WWF Tag Team Titles mais 7 vezes! Também competiram nos primeiros 3 TLC matches, ganhando os primeiros 2, frente aos Hardyz e aos Dudleyz, no SummerSlam de 2000 e na Wrestlemania X-7. Aqui fica um vídeo com os resumos dos TLC Matches da Wrestlemania 16 e 17. Aconselhadíssimo.

2001-2002

Copeland solidificava-se como single wrestler vencendo o King of the Ring de 2001. Christian virou-se contra Edge pouco tempo depois e os dois feudaram pelo Intercontinental title, que Christian ganhou, mas que Edge também venceu logo a seguir. Edge perdeu o titulo para Test e pouco depois, venceu o WCW United States Title de Kurt Angle. Edge venceu Test no Survivor Series de 2001 para unificar o IC title com o WCW US Title.
Edge teve uma feud com William Regal, depois de este ter vencido o seu IC Title. Quando a Wrestlemania X8 chegou, Edge encontrou-se num combate contra Booker T. Depois desta feud com Booker, Edge foi escolhido para ir para a SmackDown, no primeiro Draft. Na sua chegada, teve uma feud com Kurt Angle, que culminou com Edge rapar o cabelo a Kurt num Hair vs Hair match. Quando Rey Mysterio fez a sua estreia, fez parceria com Edge para vencerem o WWE Tag Team Title. Os dois eram chamados o “futuro da SmackDown!”.

2003-2004

Em Fevereiro de 2003, Edge sofreu uma lesão no pescoço e ficou de fora quase um ano. Estava programado o seu regresso em Fevereiro de 2004, mas partiu uma mão perto do seu regresso. Foi posto na RAW depois da Wrestlemania XX e regressou ao ring pouco depois. Em 19 de Abril de 2004, ele e Chris Benoit venceram o World Tag Team Championship. Em Julho, Edge derrotou Randy Orton para acabar com o reino de 7 meses de Orton com o Intercontinental Title. Com o titulo à cintura, virou heel por usar tacticas ilegais e feudou com o face Chris Jericho. Depois uma lesão num show não-televisivo, o General Manager Eric Bischoff tirou-lhe o IC Title.
Quando Edge regressou, a sua personagem era um heel com uma
obsessão pelo World Heavyweight Title. Ele, Benoit e Shawn Michaels receberam uma chance de serem votados pelos fans para lutarem pelo WH Title com Triple H no Taboo Tuesday. No entanto, Shawn ganhou a oportunidade. Os dois outros wrestlers, tiveram uma Tag Team title shot. Durante o combate, Edge abandonou o parceiro Benoit (por incrivel que pareça, Benoit ganhou os titulos sozinho) e, em vez disso, interferiu no Main Event, custando a vitória a HBK. Edge abandonou Benoit outra vez, fazendo com que perdessem os titulos. Edge então juntou-se à Team Triple H no Survivor Series de 2004, enquanto Benoit juntou-se à Team Orton. Mais tarde, Triple H teve de defender o titulo frente a Edge e Benoit, num Triple Threat. Durante o combate, Benoit prendeu o Crossface, enquanto Edge virou-se e pos os ombros de Benoit no tapete. O combate acabou quando Benoit fez Edge desistir ao mesmo tempo que o arbitro contou a “pinfall” por Edge. Como resultado disto, o titulo estava vacant.

2005

Na WrestleMania 21 em 2005, Edge ganhou o Money in the Bank Ladder Match, ganhando o direito de defrontar o campeão da WWE ou o campeão mundial de Pesos-Pesados da WWE em qualquer altura durante os 12 meses seguintes pelo respectivo título. Cobrou essa oportunidade com sucesso no New Year's Revolution 2006 derrotando o então campeão da WWE John Cena. Com esta vitória, tornou-se o 15º Triple Crown Champion na história da WWE (ganhou um título mundial, um título secundário e um título de Tag Team). O seu primeiro reino não duraria muito, pois perderia o título para Cena 21 dias depois no Royal Rumble 2006.

2006


Na edição de 3 de Julho de 2006 da Raw, Edge conquistou pela segunda vez o WWE Championship, após ganhar um Triple Threat Match contra o então campeão Rob Van Dam e John Cena. Perdeu o título para John Cena no Unforgiven 2006, num combate tables, ladders and chairs (TLC).

Na estreia da nova edição da Raw, ele e Randy Orton juntaram forças, e começaram a designar-se como Team Rated-RKO, com o único objectivo de destruir D-Generation X (Triple H & Shawn Michaels). A rivalidade entre as duas equipas teve lugar no pay-per-view da Raw de Novembro, Cyber Sunday 2006, onde Rated-RKO obteve a vitória, graças à ajuda do árbitro especial Eric Bischoff, dando assim a DX a sua primeira derrota desde a sua reunião. A rivalidade entre as duas equipas continou, e, no meio da história, Rated-RKO lutou contra Ric Flair & Rowdy Roddy Piper, onde se viu Edge e Randy Orton tornarem-se World Tag Team Champions. No pay-per-view Survivor Series, Rated-RKO e D-Generation X voltaram a enfrentar-se, e desta vez viu-se DX sair vitorioso.

2007

A tensão entre os 4 homens era enorme, e atingiu o seu ponto culminante quando Edge e Randy Orton atacaram Ric Flair, o amigo de longa de data de DX. A rivalidade culminou no primeiro pay-per-view de 2007, New Year's Revolution, onde D-Generation X completamente aniquilou Rated-RKO, num combate sangrento, que acabou depois de Triple H se ter lesionado(voltando agora no summerslam). Rated-RKO proclamou-se vitoriosa, depois da lesão de Triple H. Foi sabido que Shawn Michaels, o membro restante de DX, iria competir com Rated-RKO numa Handicap Match, onde Edge e Randy Orton asseguraram que iriam acabar com D-Generation X de uma vez por todas. O combate, porém, não correu de acordo com os planos dos dois, e Shawn Michaels conseguiu vingar-se, usando a marreta do seu parceiro para destruir Rated-RKO. Edge conseguiu fugir e abandonou o seu parceiro, Randy Orton, que acabou por sofrer um Con-chair-to.

Na semana seguinte, Edge e Shawn Michaels encontraram-se ainda numa Street Fight, cujo Edge venceu, após interferência de Randy Orton. Este acabou também por trair Edge, jogando-o por cima da corda superior. Sinais de que Rated-RKO estaria a chegar ao fim, inclusive no pay-per-view Royal Rumble, onde se pensou que Edge atacaria Randy Orton e vice-versa.

Os dois acabaram por perder o World Tag Team Championship para a inesperada equipa de Shawn Michaels e John Cena.Edge perderia um triple threat match, com o objectivo de determinar o nº 1 contender ao WWE championship, que foi ganho por Shawn Michaels, o parceiro de John Cena. Edge e Randy Orton atacaram então John Cena após um combate, que foi salvo por Shawn Michaels.

Edge e Randy Orton qualificaram-se para a Money in the Bank ladder match, depois de ambos provarem que mereciam o lugar. Rated-RKO perdeu a desforra pelo World Tag Team Championship após Edge ter abandonado Randy Orton durante o combate. Recentemente, a equipa separou-se depois de Edge ter desqualificado Randy Orton num combate entre ele e Jeff Hardy, atacando Hardy com uma escada. Ele fugiu e viu Orton ser atacado com a escada por Jeff Hardy. A tensão entre os dois está cada vez maior. Na edição do dia 7 de Maio de 2007 de Monday Night Raw, Edge derrotou Mr.Kennedy pelo contrato Money in The Bank, tornando-se Mr. Money in The Bank pela segunda vez. Ele iria cobrar a sua oportunidade no programa Friday Night SmackDown, onde Edge derrotou The Undertaker após 2 Spears, similar à maneira que derrotou John Cena pelo Título da WWE. Edge tornou-se Campeão Mundial e teve de defender o seu título contra Batista, saindo sempre campeão dos combates que fez contra este.Agora, infelizmente, contraiu uma lesão grave pondo-o de fora do GAB e da competição durante 4 meses. Devido a isto, teve de render o titulo e foi realizado uma battle royal de 20 homens que acabou com a vitoria do novo world heavyweight champion the great khali.


2008

Ontem ele foi campeão da WWE ganhando do Triple H

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - WWE ao Extremo - Design by BTN