Seguidores

Biografia de Big Show



Nome: Paul Wight
Idade: 34 anos
Altura: 2,13 metros
Peso: 230 quilos
Finisher: Showstoppa (Chokeslam)
Títulos:
Título de Heavyweight da WCW (2) ;
Títulos de Tag Team da WCW (2) com Scott Hall e Sting;
Mundial da WWF;
Títulos de Tag Team da WWF c/The Undertaker (2) ;
Título de Hardcore da WWF;
Título dos EUA da WWE;
Títulos de Tag Team Mundiais c/ Kane;

WCW

Antes

Paul envolveu-se no wrestling após um encontro com Hulk Hogan, que lhe foi apresentado num jogo de caridade de baseball. Wight começou a treinar no Larry Sharpe's Monster Factory durante sete meses, até assinar pela WCW.

Feud com Hogan

Wight mostrou-se no Bash at the Beach em 1995, aclamando-se como The Giant, afirmando que era filho do falecido Andre The Giant, culpando Hogan pela morte do seu “pai”. Show juntou-se à stable Dungeon of Doom, que estava em guerra com Hogan. The Giant começou uma feud com Hogan, quando no Fall Brawl, Show atacou Hogan, enquanto este lutava contra o líder da stable Kevin Sullivan; nessa noite, Show destruiu a Harley Davidson com um Monster truck, tendo Hogan desafiado Show para uma Monster Truck Battle. A Monster Struck Battle deu-se, e ambos “lutaram” com o seu Monster Truck, a vitória dava-se quando um carro saí-se de um circulo marcado no chão; o combate foi vencido por Hogan. Mais à frente nessa noite, The Giant, desafiou Hogan pelo título de Heavyweight da WCW, tendo Show feito a sua estreia in-ring, que acabou na vitória deste por desqualificação após interferência de Jimmy Hart, que era o manager de Hogan, e que tinha um contracto com Hogan que dizia que o título dele podia trocar de mãos por desqualificação (!), tendo Show ganho o título, embora este tenha sido retido. Tendo Show e Randy Savage lutado no World War pelo título mundial da WCW, que foi ganho pelo Macho Man (Savage).
Após isto a feud com Hogan continuou, tendo Giant ganho um combate tag team com Ric Flair contra Hogan e Savage no Clash of the Champions XXXII. Até agora, Giant tinha ganho todos os combates contra Hogan, mas a série de vitórias acabou no SuperBrawl, onde Hogan venceu Giant num Cage Match.



NWO

Após uma curta feud com The Loch Ness Monster, Wight tornara-se face após vencer Flair pelo título de Heavyweight da WCW! O título foi perdido para Hogan, após interferência dos integrantes da stable NWO, Scott Hall e Kevin Nash. Após isto, Show juntara-se à NOW, envolvendo-se em feuds com Lex Luger e com os Four Horsemen.
Após isto, Show pediu uma title shot, pelo título de Hogan, o que fez com que Show fosse expulso da NWO, tendo uma feud com estes juntamente com Sting, Scott Hall e Lex Luger, tendo vencido os títulos de tag team da WCW duas vezes. Mais à frente, Show envolveu-se numa feud com Nash da NWO, que gozou com Wight, não aparecendo no combate que eles tinham no Starrcade, tendo ambos um combate no Souled Out, onde Paul Wight partiu o pescoço após um Jackknife Powerbomb, tendo Nash ganho o combate. Após isto, Show juntou-se novamente à NWO, pois estes expulsaram Nash que formou a sua stable- Wolfpack. Nash e Show tiveram um combate, que foi ganho por Nash após interferência de Eric Bischoff e Scott Hall.

Em 1999, Show trocou a WCW pela WWF

WWF

The Corporation

Big Show assinou pela WWF num contracto lucrativo, inserindo-se na stable The Corporation. No St. Valentine's Day Massacre, atacou Austin para defender Vince McMahon num Cage Match; mas Show custou a vitória a McMahon, mandando Austin para fora do ringue, custando assim a vitória a Vince, que perdia a oportunidade de lutar pelo título Mundial na Mania. Como Vince queria que The Rock retese o título, fez com
que Big Show lutasse contra Mankind na Mania XV, para o direito de árbitro no Steve Austin/The Rock; o combate aconteceu, mas Show perdeu por desqualificação após aplicar um Chokeslam em Mankind através de duas cadeiras! Após isto, Vince bateu em Show, e este em Vince, tendo Show feito a transição heel-face, terminando a sua feud com Mankind num Boiler Room Brawl, juntando-se mais tarde à stable “The Union”, que estava contra a The Corporation, tendo a Union vencido um 8-men tag team match no Over The Edge.

Com Undetaker e feud com Big Bossman

Show formou uma stable com Taker, tendo ambos os objectivo de tramar Kane e X-Pac, tendo Show e Taker ganho por duas vezes os títulos de Tag Team; o sucesso da equipa acabou quando Taker se lesionou, tendo Show feito o progresso do companheiro relativamente ao título mundial, que Show acabou por vencer num triple treath match no Surivor Series, onde Show venceu por pin em HHH.
Wight envolveu-se numa feud com Big Bossman, pois dizia-se que o pai de Show tinha um cancro e Bossman gozou e fez declarações péssimas relativamente à situação como pagar a um amigo de Show para lhe contar que o pai dele tinha falecido.
Após isto, foi anunciado que o pai de Show tinha morrido mesmo (na verdade o pai de Paul Wight tinha morrido há alguns anos); houve um funeral, e no meio deste, Bossman atacou Show! Como se isto não bastasse, Bossman visitou a mãe de Show e falou-lhe mal de Wight e do pai deste! Ambos tiveram um combate no Armageddon pelo título de Show, tendo Show ganho e retido o título.



Título Mundial (continuação)

Numa RAW, HHH usou a title shot que havia ganho no Armageddon num combate contra Vince McMahon. O combate deu-se e Show perdeu o título, tendo participado na Rumble de 2000, que venceu, mas após uma decisão controversa a vitória foi dada a The Rock! Tendo Show enfrentado The Rock pela title shot no No Way Out, onde Show venceu após Shane O´Mac ter interferido atacando The Rock, The Rock exigiu um combate pela oportunidade na Mania, se ele ganhasse iria haver um triple treath match, se perdesse seria despedido…The Rock venceu. Mas o combate não foi um triple treath, mas um fatal 4-way elimination match, pois Linda McMahon decidiu adicionar Foley ao combate. Após isto tudo, passou-se à acção...Wrestlemania XV, fatal-4way elmination match, onde Show foi o primeiro a ser eliminado, tendo HHH ganho o combate e retido o título.
Após isto, Show fez uma das mais memoráveis aparições da história da Sports-Entretainment no Backlash; vencendo Angle vestido como Hogan !=P

Feud com Shane McMahon e regressão

É verdade: Shane e Show envolveram-se numa feud, culminando no Judgment Day, num Falls Count Anywhere Match, que O´Mac venceu devido a interferência de Test, A-Train, Big Bossman e Bull Buchanan! Após isto, Show desapareceu, voltando para formar uma stable com Shane O´Mac e outros wrestlers, tendo Show desaparecido outra vez após Taker o ter lançado através de uma mesa; isto deu-se porque a WWF zangou-se com ele devido à sua falta de capacidade de perda de peso, chegando a pô-lo na OVW!


Regresso

Show regressou no Royal Rumble Match de 2001, eliminando vários wrestlers e fazendo uma boa prestação, sendo eliminado. Após isto, Show teve uma feud com Raven e Kane pelo título de hardcore, tendo os três feito um triple treath match na Mania X-7 pelo título, onde Kane venceu. No Backlash Shane O´Mac e Show enfrentaram-se num Last Man Standing Match, que Shane venceu após interferência de Test.
Em 2002, a WWF tornou-se WWE, tendo Show ido para a RAW pela mão de Flair e teve uma feud com Jeff Hardy e Booker-T:

Feud com Hardy
Ambos lutaram em 3 combates, tendo o primeiro sido ganho por RVD num elimination match, o segundo foi ganho por Show e o terceiro por Hardy após count-out.

Feud com Booker-T
Houveram dois combates: o primeiro no PPV Raw Roullete num Steel Cage Match, que Booker venceu. O segundo foi um Falls Count Anywhere numa RAW, que Show venceu (com ajuda de Y2J) após fazer o pin no balneário das Divas! Após isto, Show foi sorteado para a SmackDown!

SmackDown!

Mal Show chegou à SD!, desafiou o campeão da WWE Lesnar, pelo seu título, tendo Show ganho no Survivor Series de 2002 com ajuda de Paul Heyman, tendo perdido o título no Armageddon para Angle.

Feud com Undertaker

Show envolveu-se numa feud com Taker, que foi feita à base de prendas dadas por Show. A primeira foi Dude Love, a segunda foi Chris Kanyon, a terceira tinha duas caixas, tendo um cachorro dentro de uma delas; mas Taker resolveu agradecer ás prendas atacando Dude Love, Chris Kanyon e mesmo o cachorro. Como as coisas estava a correr mal, Show atacou Taker e estes tiveram um combate no No Way Out, que foi vencido por Taker, que obrigou Show a desistir a um dead triangle choke. Depois Show formou uma aliança com A-Train contra Taker, tendo Show e A-Train perdido um handicap 2 on 1 na Mania 19 contra Taker!

Título Mundial III

Show ainda participou num triple treath match pelo título da WWE no Vengeance, onde Angle acabou por vencer Show e Lesnar, fazendo angle slams aos dois, acabando por fazer o pin a Lesnar.

Feud com Eddie Guerrero e título dos EUA

Após um longo período de descanso de feuds, Show envolveu-se numa com Eddie derivada ao título dos EUA. Ambos se envolveram em brawls, tendo a feud culminado no No Mercy, onde Show venceu Eddie pelo título. Após ser o último a ser eliminado da Rumble de 2004, Show exigiu uma oportunidade de lutar pelo título da WWE na Mania XX, tendo participado num triple treath match com Cena e Angle no No Way Out pela oportunidade, tendo Angle vencido, o que deu numa feud entre Show e Cena, tendo ambos lutado na Mania XX pelo título dos EUA que Cena venceu.
Após isto, Show lesionou-se tendo sido afastado da WWE durante algum tempo.

O Regresso

Angle e Eddie lutaram num Lumberjack match, e Show invadiu o recinto atacando todos os lumberjack, tendo Show feito um regresso avassalador! Este grande regresso originou uma feud com Angle.

Feud com Angle, JBL e mini-feud com Carlito

Angle e Show lutaram no No Mercy, tendo Angle perdido após ser vítima de um Chokeslam brutal! A feud não parou, tendo ambos lutado no Survivor Series num 8-men tag team match, onde a equipa de Show venceu. Após isto, Angle queria parar Show, tendo-o enfrentado no Armageddon…juntamente com Jindrak e Reigns! Mas ninguém parou Show, tendo este ganho o handicap 3 on 1. Na Rumble de 2005, Angle e Show lutaram numa triple treath match pelo título da WWE com JBL (o campeão, tendo JBL vencido e retido o título. Após isto, Show teve um Barbed Wire Steel Cage Match com JBL no No Way Out pelo título, esse combate foi vencido por JBL após Show ter feito um Chokeslam que fez JBL furar o ringue, tendo este ganho e retido o título! Após isto, Show invadiu uma festa de celebração de JBL, empurrando e agredindo muitos dos presentes e estragando os aperitivos! Na Mania XXII, Show enfrentou Akebono num combate de Sumo, que foi vencido por Akebono. Após a Mania, Show envolveu-se numa feud com Carlito e Matt Morgan, tendo Show perdido um combate no Judgment Day contra Carlito após F5 de Morgan! Depois, Show foi sorteado para a RAW.

RAW

Feud com Snitsky

Show envolveu-se numa feud com Snitsky, tendo ambos lutado no Unforgiven, tendo Show ganho. Na RAW seguinte houve uma street fight entre os dois, a qual foi vencida por Show.



Com Kane

Na Taboo Tuesday, Kane e Show foram sorteados para lutar contra Cade e Murdoch pelos títulos de Tag Team Mundiais, tendo Kane e Show ganho.
Mais à frente, Show e Kane fizeram parte da equipa da RAW no Survivor Series, tendo ambos sido eliminados, Show por Mysterio, o que deu origem a um combate no Armageddon, onde lutaram Mysterio e Batista (campeões de tag team da WWE)contra Kane e Big Show( campeões de tag team Mundiais), tendo Show e Kane ganho o combate. Durante este período, Show envolveu-se numa feud com Triple H, tendo ambos um combate no New Year´s Revolution, combate esse que foi ganho pelo The Game. Show e Kane participaram num torneio para apurar o candidato principal ao título da WWE na Mania 22, tendo Show chegado à final com Triple H e RVD num triple treath match, que foi ganho por Triple H. No meio do torneio, Chris Masters criou uma feud com Kane, tendo como parceiro Carlito, indo Kane e Show defender os títulos na Wrestlemania 22 contra Carlito e Masters.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário

Copyright @ 2010 - WWE ao Extremo - Design by BTN